22/08/2023
Esportes

Novo presidente da LFG garante manutenção do Amador 2010

imagem-11840

por Cleyton Lutz

Guarapuava – José Antonio de Assis – que comandará a entidade até 2012 em substituição a Antonio Carlos Bernardino, falecido em dezembro de 2009 – garantiu, em entrevista a Rede Sul, a manutenção do Campeonato Amador deste ano, de acordo com o que foi definido em arbitral realizado com os clubes ano passado.

“As coisas permanecem como foram definidas anteriormente”, afirma, apesar dos problemas financeiros pelos quais a Liga de Futebol de Guarapuava (FFG) tem passado. “Estamos realizando um levantamento da situação da liga. Mas posso adiantar que estamos sem caixa. O dinheiro arrecadado junto aos clubes para o pagamento de alvarás e inscrições era todo centralizado no Antonio Carlos e, infelizmente, não sabemos onde esse dinheiro foi parar”, conta.

O Amador de 2010 contará com 14 equipes e começa em fevereiro. A tabela completa pode ser conferida na página da LFG CLIQUE AQUI.

Veteranos

A entidade também está com inscrições abertas para o Campeonato de Veteranos. Assis calcula que a competição deva ser disputada por 10 ou 12 times. “A equipe de Pitanga já demonstrou interesse. Nosso objetivo é realizar um campeonato regional, podendo contar ainda com outros times como Pinhão ou Candói”, exemplifica. O arbitral da competição ocorrerá em breve. O início do campeonato está marcado para o dia 27 de fevereiro.

Os Campeonatos Amador e Veteranos serão as únicas competições promovidas pela LFG no primeiro semestre. Em 2010, o Campeonato de Juniores ocorrerá a partir do meio do ano.

Foto: Nagel Coelho – Rede Sul de Notícias

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.