Novos agentes comerciais da Sanepar já estão atuando em Guarapuava

Eles atuarão em Guarapuava e em outros 21 municípios e 10 distritos de abrangência da Gerência Regional da Sanepar

Os novos agentes já passaram por treinamento (Foto: Ascom/Sanepar)

A partir desta semana, a Região de Guarapuava passa a contar com uma nova equipe de agentes comerciais de campo da Sanepar. Assim, são 20 profissionais que farão a medição do consumo de água e entrega de faturas. Eles atuarão em Guarapuava e em outros 21 municípios e 10 distritos de abrangência da Gerência Regional da Sanepar.

De acordo com a assessoria, eles são contratados pela empresa catarinense A. Fernandes Prestação de Serviços, vencedora de processo licitatório da Companhia no ano passado. “A empresa veio para cá, selecionou e contratou mão de obra local. Ou seja, todos eles já residem nos municípios onde vão trabalhar”, destaca o coordenador de Clientes da Sanepar na Região, Carlos Alberto Gonçalves.

Eles atuarão em 21 municípios (Foto: Ascom/Sanepar)

TREINAMENTO

Para desempenhar o trabalho, os novos agentes comerciais passaram por dezenas de horas de treinamento teórico e prático. “Antes do treinamento teórico, eles foram a campo com os funcionários da Sanepar. O objetivo foi que, quando chegassem ao treinamento teórico, já tivessem noção de como é o trabalho de campo e já tivessem suas primeiras dúvidas e questionamentos esclarecidos. Além disso, os profissionais terão supervisão e apoio das equipes do quadro próprio da Sanepar”, comenta o coordenador de Clientes.

Durante o curso, os agentes receberão noções de trabalho em equipe, segurança no trabalho e conheceram o Código de Conduta e Integridade da Sanepar, que deve ser cumprido por empregados do quadro próprio e prestadores de serviço da Sanepar. Também receberam treinamento de prevenção a ataques caninos com policiais do Canil do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava.

Além disso, conheceram a estrutura e todos os processos desenvolvidos pela Sanepar, numa visita técnica que mostra o que é conhecido como “Caminho do rio ao rio”: a captação de água no Rio das Pedras, o tratamento e a distribuição a partir da Estação de Tratamento de Água no Bairro Santana, a chegada à Estação de Tratamento de Esgoto Vassoural e a destinação do efluente corretamente tratado no Rio Cascavel.

SEGURANÇA E TECNOLOGIA

Vestindo uniforme azul claro com a escrita “A serviço da Sanepar”, os profissionais usam crachá de identificação e trabalham portando um Microcomputador Portátil (MCP). Compacto e leve, o equipamento apresenta alta tecnologia em hardware e software e tem grande desempenho.

“Dotado de GPS, o MCP reúne sistema de coleta, análise, processamento e impressão das contas e avisos na hora”, explica Carlos Alberto. Desde que o modelo foi adotado pela Sanepar, em 2012, a maior parte das tarefas é feita com mais precisão e em menor tempo. “Isso aumenta a produtividade, agiliza a leitura e melhora o atendimento ao cliente”, ressalta o coordenador.

Por fim, a assessoria da Sanepar lembra que caso os clientes tenham dúvidas ou queiram alguma informação sobre o trabalho de leitura em campo, podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. A ligação é gratuita.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

ALERTA

Inmet divulga alerta de possível tempestade para Guarapuava

TARIFA SOCIAL

Projeto da Energisa beneficia clientes de Guarapuava em 2019

VERÃO

Idosos devem redobrar os cuidados durante o Verão

Comentários