22/08/2023
Geral

Novos ministros prometem acelerar projetos de infraestrutura, agricultura e pesca

Após assumir o Ministério da Agricultura, o ex-secretário de Política Agrícola da pasta, Neri Geller, disse ter o apoio do setor e do PMDB. O novo ministro disse ter ligação “forte” com o Congresso Nacional e obter apoio de “praticamente todo o setor do país”. Já o recém-empossado ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, quer melhorar a execução das políticas da pasta, que já tiveram “enorme crescimento” nos últimos dez anos.

Neri Geller foi indicado por seu antecessor, Antonio Andrade, em apoio liderado pelo senador Blairo Maggi, ex-governador do Mato Grosso, estado produtor de grãos do Brasil. Filiado recentemente ao PMDB, Geller diz ter “forte” ligação com o Congresso Nacional. “Eu sinto por parte da grande maioria dos deputados, se não todos, inclusive do PMDB, que tive apoio sim. A nossa relação com o Congresso Nacional vai ser muito forte, no sentido de implementar política de resultado no setor”, afirma.

Ao citar sua trajetória na agricultura, Neri Geller disse conhecer o setor e prometeu trabalhar em várias áreas do ministério. “Sei o que é pequena agricultura, sei o que é agricultura comercial e sei a importância que tem a agricultura de escala para o nosso país. Vamos estar linkados na política macro do governo federal, mas vamos estar linkados no trabalho, produção. Fazer as coisas andarem na agricultura é muito importante”, declarou Geller, acrescentando ser benéfica a presença de um ministro ligado ao setor.

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.