O Núcleo de Mulheres do PT (Partido dos Trabalhadores) em Guarapuava está mobilizado e vai lançar um abaixo-assinado cobrando melhorias na área da saúde pública e a abertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Bairro Batel. O prédio foi entregue em dezembro de 2012 pelo ex-prefeito Fernando Ribas Carli, embora apresente irregularidades na construção, como a falta de acesso ao piso superior.
+ Entregue sem condições de uso, UPA do Batel será aberta daqui 180 dias
Um encontro na quinta (16), às 16 horas na sede do PT vai lançar um documento e a conclamação da sociedade guarapuavana para que providências sejam tomadas, segundo informou Vanderleia Gomes, que integra o núcleo. A reunião também vai organizar uma mobilização que será realizada no dia 25 deste mês em frente a UPA.
“Vamos ficar lá o dia todo coletando assinaturas. A situação da saúde pública no município é caótica. Não há médicos, os hospitais estão em situações precárias. Temos o depoimento de uma pessoa que perdeu um membro da família por falta de cirurgia. Outra levou o filho com problema de vesícula e não foi atendida”.
De acordo com Vanderleia, há a necessidade da abertura “imediata” da UPA no Batel. “O abaixo-assinado que vai tratar dessa questão será entregue ao prefeito Cesar Silvestri Filho para que tome as medidas cabíveis com a maior urgência possível. Não se pode mais brincar com o dinheiro público. O prédio está lá e se há irregularidades que as medidas sejam tomadas”.