22/08/2023


Geral

Número elevado de trotes leva Samu a realizar campanha de orientação

Devido ao alto número de trotes para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), o departamento da Secretaria Municipal de Saúde vai desenvolver campanhas educativas para orientar sobre os transtornos causados pelas falsas ligações. De acordo com o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Franco Bittencourt, aproximadamente 1.500 trotes são passados por mês ao Samu. “Essas ligações geralmente dificultam nosso trabalho”, pontua.

Além dos alertas sobre as falsas ligações, as campanhas visam esclarecer dúvidas e conscientizar a população sobre a importância da atuação correta em situações de risco. A ação faz parte de uma série de ações para melhorar o atendimento do órgão, implantado em Guarapuava desde 2004.

Com Assessoria.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo