22/08/2023
Agronegócio Guarapuava

O agro não fugiu à luta e Guarapuava bateu o recorde da união

A força do agro se fez presente no Mega Encontro de Tratores. Pessoas de todas as idade se reuniram em torno do objetivo de quebrar o recorde

bandeira1

Menino (Foto: Daiana Felchak/RSN)

*Reportagem com vídeo

O pronunciamento do diretor-presidente da Agrária, Jorge Karl, começou com um pedido de desculpas. Durante a solenidade que inaugurou o Centro de Eventos, nesta sexta (7), ele se referiu Mega Encontro de Tratores.

Peço desculpas por não conseguirmos bater o recorde. Mas a derrota faz parte da competição.

A intenção era quebrar o recorde que hoje pertence ao Canadá. E o agronegócio disse ‘sim’ ao chamado da Agrária que conseguiu reunir 1,5 mil maquinários, como estava previsto.

https://www.facebook.com/portalRSN/videos/856511268403639

No entanto, a diferença motivada pela tecnologia de ponta contra tratores antigos, marcou o contrário. O distanciamento entre um e outro fez com os canadenses continuem com o recorde. De acordo com o vice-presidente da Agrária, Manfred Majowski, desde o início, ele falava sobre o rigor do ‘Guinness World Records’. Assim sendo, bastava uma falha para que o sonho fosse interrompido.

Todavia, com o disse o prefeito Celso Goés, Guarapuava saiu vitoriosa. “E isso é motivo de orgulho. Não houve derrota. Esse pessoal do Guinness que é chato”.

TRISTEZA ESTAVA ESTAMPADA

Entretanto, a decepção estava estampada nas expressões de centenas de pessoas. “Ficamos tristes porque esse título seria a cereja do bolo nestes 70 anos de Entre Rios”. Assim como a jovem Caroline se manifestou, outros depoimentos dados ao Portal RSN seguiram o mesmo tom.

Em Guarapuava, sede urbana, a apatia também atingiu várias pessoas. “A gente estava acompanhando as notícias e torcendo por nossa cidade. Quando não deu houve uma decepção”. Além de Maria Cecília Gomes, outras pessoas também lamentaram o resultado nas redes sociais do Portal RSN.

A FORÇA DA UNIÃO

Para quem acompanhou o trabalho da Agrária desde o início viu o empenho para esse encontro. E se, como disse Jorge Karl, a intenção era mostrar a força e a união do agro brasileiro, a vitória é essa. Afinal, reunir 1.5 mil tratores vindos de diversas cidades paranaense e de outros estados brasileiros, não é para qualquer um. E nesse quesito, o agro guarapuavano que encarou o desafio, bateu o recorde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.