O almoço de Páscoa pode ter bacalhau com receita de chef renomado

O bacalhau vai bem na Páscoa. E o renomado Chef Melchior Neto ensina uma receita prática e saborosa para o tradicional feriado 

O almoço de Páscoa pode ter bacalhau com receita de chef renomado (Foto: Divulgação)

A Páscoa é um momento de celebração da fé e renovação da vida sobre a morte. Para os cristãos, o milagre da ressurreição de Jesus Cristo. Também é um momento de reflexão. Ainda mais agora, em dias tão difíceis pelos quais o mundo está enfrentando com a pandemia do coronavírus.

Mas o momento agora é de esquecer ao menos um pouco a crise, e relaxar. Afinal a gastronomia também ajuda a diminuir o stress, diverte e de sobra, pode resultar em pratos pra lá de saborosos. Como já é tradição de comer peixe na Semana Santa e no Domingo de Páscoa, o Portal RSN traz uma sugestão apetitosa para você saborear com sua família.

Celebrar a vida sem reunir amigos, em casa mesmo com a família, pode ser tão especial quanto uma festança. A ‘reunião familiar’ ganha novo significado neste momento. E um prato a base de peixe e legumes pode coroar essa uma refeição nesta páscoa. Por isso, uma sugestão é fazer um prato com bacalhau.

O chef Melchior Neto, que comanda restaurantes famosos, ensina como preparar um prato saboroso, fácil e rápido com essa iguaria.

BACALHAU DE PÁSCOA

INGREDIENTES

  • 1 posta de bacalhau
  • 2 mandioquinhas
  • 1 cebola roxa
  • 2 batatas lavadas
  • 1 brócolis japonês
  • 2 ovos
  • 1 batata doce
  • 100 g de azeitona preta
  • 8 dentes de alho laminados
  • Salsa picada
  • Azeite, sal e pimenta a gosto

PREPARO

Com os legumes bem lavados, corte a mandioquinha e as batatas em pedaços médios, mantenha a casca. Remova o talo do brócolis, solte os galhos e reserve. Corte a cebola em quatro partes. Conforme o chef, é importante não retirar as pontas para que as pétalas não se soltem.

Coloque as mandioquinhas, as batatas e os ovos na água fervendo. Nesse vapor, coloque a posta de bacalhau com pele, as cebolas e o brócolis e deixe cozinhando por 20 minutos com a tampa fechada. Entretanto, caso você não tenha uma panela de duplo cozimento utilize um escorredor de alumínio.

Desligue o fogo após os 20 minutos. Assim, coloque as batatas e mandioquinhas no escorredor enquanto descasca os ovos. Já com os ovos descascados corte ao meio e reserve.

Agora, em uma frigideira antiaderente, doure a posta de bacalhau e reserve. Por fim, na mesma frigideira coloque mais azeite e salteie a cebola e o brócolis e reserve. Depois, adicione mais azeite na mesma frigideira e frite o alho laminado.

MONTAGEM

Em uma travessa ou prato grande distribua as batatas e as mandioquinhas de um modo que fique colorido, tempere com sal e pimenta a gosto. Em seguida, acomode a posta, as cebolas, o brócolis, os ovos e as azeitonas.

Como sugere o Chef Melchior Neto, finalize regando com azeite e alho frito por cima de tudo. E por fim, decore com salsa picada e sirva. Agora é hora de saborear ao lado da família.

Rendimento: serve 2 pessoas

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com