22/08/2023
Geral

O Brasil perde Joãozinho Trinta e Sergio Brito

imagem-33760

O Meio artístico brasileiro perde dois grandes talentos neste sábado (17). Um deles é carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, o Joãozinho Trinta (foto), 78 anos. Ele morreu em São Luiz do Maranhão, onde estava trabalhando em projetos da Secretaria de Cultura para a festa dos 400 anos da capital maranhense. O velório está acontecendo no Museu Histórico do Maranhão e o enterro será na manhã de segunda-feira (19), no Cemitério do Gavião.

 

O carnavalesco estava internado  no Hospital UDI, em São Luis, em estado grave des o dia 3 de dezembro e respirava com ajuda de aparelhos. Segundo o hospital as causas da morte foram choque séptico secundário, pneumonia e infecção urinária.

 

A outra morte foi do ator Sergio Brito, aos 88 anos de idade.  Britto morreu na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Ele estava internado há um mês no Hospital Copa D´Or por causa de problemas cardiorrespiratórios. O corpo do ator está sendo velado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O sepultamento acontece neste domingo (18), às 11h, no Cemitério do Caju. 

 

Foto/GP

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.