O Natal é um dia de reflexão da grandeza divina para os cristãos

"Não somos capazes de compreender tudo o que o Natal representa", diz Padre Jean Patrik Soares, sobre o Natal para os cristãos católicos

“Não somos capazes de compreender tudo o que o Natal representa”, diz pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém (Foto: Jean Patrik Soares)

O pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém – padre Jean Patrik Soares, falou ao Portal RSN sobre o significado do Natal. De acordo com o pároco, “o convite é para que possamos adentrar ao mistério do Natal”.

Ao afirmar que o Natal é um mistério, Jean Patrik também afirma que somos incapazes de compreender tudo o que o Natal representa. “Pois como iremos entender o fato de Deus se fazer pequeno, frágil e indefeso? Nossa mente humana e limitada, não é capaz de abarcar toda essa realidade divina”.

Assim, a única explicação é que somente um Deus Amor seria capaz de tal ato. “Ele veio até nós e nos visita em nossa carne humana, para nos dizer que o Sagrado não está longe, mas muito perto de nós, mais perto do que possamos imaginar”.

Por fim, padre Jean deixa uma mensagem aos guarapuavanos: “Aprendamos a ver na realidade humana Deus que nos veio visitar e todos os dias bate a porta do nosso coração. Feliz natal!”

Neste dia de Natal, haverá Santa Missa às 20h, na Catedral (igreja maior). Além disso, confira abaixo, os horários de missas nesta quarta (25) em outras paróquias de Guarapuava.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

Dia 25/12: 19h30

PARÓQUIA DOM BOSCO

Dia 25/12: 19h30

PARÓQUIA SANTA CRUZ E NOSSA SENHORA DAS DORES

Dia 25/12: 19h30

PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO

Dia 25/12:  19h30

PARÓQUIA BOM JESUS

Dia 25/12: 19h

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MÚSICA

Abertas as inscrições para o maior encontro de bateristas da Região

FAMILIARES EM GUARAPUAVA

CRAS de cidade mato-grossense busca familiares de Pedro Costa

LUTO

Faleceu aos 87 anos em Guarapuava, 'Seo Lazinho'

Comentários