22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

O Natal é um dia de reflexão da grandeza divina para os cristãos

"Não somos capazes de compreender tudo o que o Natal representa", diz Padre Jean Patrik Soares, sobre o Natal para os cristãos católicos

PE JEAN

“Não somos capazes de compreender tudo o que o Natal representa”, diz pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém (Foto: Jean Patrik Soares)

O pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém – padre Jean Patrik Soares, falou ao Portal RSN sobre o significado do Natal. De acordo com o pároco, “o convite é para que possamos adentrar ao mistério do Natal”.

Ao afirmar que o Natal é um mistério, Jean Patrik também afirma que somos incapazes de compreender tudo o que o Natal representa. “Pois como iremos entender o fato de Deus se fazer pequeno, frágil e indefeso? Nossa mente humana e limitada, não é capaz de abarcar toda essa realidade divina”.

Assim, a única explicação é que somente um Deus Amor seria capaz de tal ato. “Ele veio até nós e nos visita em nossa carne humana, para nos dizer que o Sagrado não está longe, mas muito perto de nós, mais perto do que possamos imaginar”.

Por fim, padre Jean deixa uma mensagem aos guarapuavanos: “Aprendamos a ver na realidade humana Deus que nos veio visitar e todos os dias bate a porta do nosso coração. Feliz natal!”

Neste dia de Natal, haverá Santa Missa às 20h, na Catedral (igreja maior). Além disso, confira abaixo, os horários de missas nesta quarta (25) em outras paróquias de Guarapuava.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

Dia 25/12: 19h30

PARÓQUIA DOM BOSCO

Dia 25/12: 19h30

PARÓQUIA SANTA CRUZ E NOSSA SENHORA DAS DORES

Dia 25/12: 19h30

PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO

Dia 25/12:  19h30

PARÓQUIA BOM JESUS

Dia 25/12: 19h

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.