O pequeno guarapuavano que se espelha em Messi para ser um vencedor

Matheus Ferreira, de 10 anos, joga na escola de base do Furacão, mas sonha com o Barcelona

Matheus Ferreira (Foto: arquivo pessoal)

No dia em que a Argentina estreia na Copa do Mundo contra a equipe da Islândia, com o placar de 1 a 1, um atleta guarapuavano ficou “vidrado”na televisão, de olho nas jogadas do seu ídolo: Lionel Messi, cujos passos pretende seguir até conquistar uma vaga na equipe do Barcelona.

Matheus Ferreira, 10 anos, é um dos talentos que Guarapuava exporta para outros centros. Jogador de futebol desde os quatro anos de idade, a carreira, que começou na escolinha da Faculdade Guairacá, hoje se destaca na categoria de base do Atlético Paranaense, depois de ter passado pelo Paraná Clube, em Curitiba.

(Foto: arquivo pessoal)

O talento do atacante, segundo seus pais Karina e Weslei Ferreira, foi revelado na Escolinha de Futsal da Guairacá, pela qual disputou vários campeonatos, inclusive, no futebol de campo, onde se destacou pela sua habilidade e velocidade. “Durante a disputa da Copa Norte em Irati, em 2016, foi artilheiro e o lindo gol que fez abriu as portas para os times da capital”.

Em 2017, Matheus passou na peneira do Paraná Clube, onde ficou durante a temporada inteira. Porém, de olho no atleta, o Atlético Paranaense o conquistou e o guarapuavano passou a defender as cores do Furacão.

Dedicado e de olho no futuro, o menino não perde um dia de treino, duas vezes por semana. Essa dedicação lhe garante a faixa de capitão da time e diversos campeonatos.

E embora tenha o argentino Messi como inspiração, em tempo de Copa do Mundo, o sangue verde e amarelo fala mais alto. “Estou confiante de que o Brasil conquistará o título desta Copa”, diz o atleta.

Relacionadas

FUTEBOL DE SALÃO

CAD dispensa elenco após eliminação na Série Prata do Paranaense

PRAZO FINAL

Grupo gestor do CAD emite carta oficial sobre polêmica envolvendo FPFS

FUTURO INCERTO

CAD empata em 3 a 3 contra Apaf em jogo polêmico em Paranaguá

Comentários