22/08/2023
Região Segurança

O que abre e fecha na administração em Guarapuava durante o carnaval

Em Guarapuava, Serviços do Samu, Upas Batel e Primavera, Central de Triagem, Fundação Proteger e Rodoviária funcionam 24 horas

prefeitura-1-1

Saiba o que abre e fecha na administração em Guarapuava durante o carnaval (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nesta segunda (24) e terça (25), recesso da administração municipal de Guarapuava e feriado de Carnaval, os órgãos da administração direta e indireta, incluindo a prefeitura,  a Agência do Trabalhador, o Procon e o Guarapuava Prev, não terão atendimento. Nestes locais, o funcionamento retornará ao público na quarta de cinzas (26), após o meio-dia. Já as escolas municipais e os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) retornarão com aulas e atendimento ao público na quinta (27).

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, as UBS (Unidades Básicas de Saúde), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), Cisgap, Clínica da Mulher, Caps II, Caps Ad encerram o atendimento ao público nesta sexta (21) às 17h, e retornam na quarta (26), também ao meio-dia.

Entretanto, o Pronto Atendimento Trianon segue em funcionamento até 1h de sábado (22), com retorno na quarta (26) às 13h. Mas os serviços do Samu, Upas Batel e Primavera estão mantidos 24h.

A Setran e o EstaR (Estacionamento Rotativo) terão atividades até sábado (22) às 13h. O retorno será na quarta, a partir das 13h. Já os agentes de trânsito irão trabalhar normalmente na fiscalização e serviços de rotina.

A coleta de lixo e o serviço de varrição de rua irão interromper as atividades somente na terça (25). As Feiras do Produtor estarão mantidas, exceto a do bairro Vila Bela, na quarta (26). Por fim, Central de Triagem, Fundação Proteger e Rodoviária seguem com funcionamento 24 horas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.