O que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Guarapuava

Confira o funcionando das repartições públicas nesta quarta (1)

(Foto: Arquivo)

Nesta quarta feira (1), é comemorado o Dia do Trabalhador. Devido ao feriado, a administração municipal, incluindo Paço Municipal, Agência do Trabalhador, Procon e Guarapuava Prev, não terão atendimento ao público.

O retorno será na quinta (2). As UBS (Unidades Básicas de Saúde), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), SAE (Serviço de Atendimento Especializado), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e Cisgap também não terão atendimento no feriado. Neste dia, as Urgências Primavera e UPA Batel manterão o atendimento 24 horas, assim como o Samu. Já a Urgência Trianon atenderá até meia noite. Os atendimentos em todas as unidades retornarão na quinta.

Durante o feriado não haverá atendimento administrativo na Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) e o EstaR (Estacionamento Rotativo) também não funcionará. Já os agentes de trânsito continuam trabalhando normalmente. Coleta de lixo e varrição de rua só irão interromper as atividades na quarta feira (1).

As escolas municipais, cmeis e EJA estarão sem aula apenas durante o feriado nacional. O mesmo vale para os departamentos como a Casa da Cultura, Centro de Arte, o Teatro Municipal e CEU das Artes. O calendário escolar será retomado na quinta feira (2). A Feira do Produtor do bairro Vila Bela, na Paróquia Divino Espírito Santo, estará aberta normalmente nesta quarta feira (1), das 14h às 18h.

A Central de Triagem e a Rodoviária seguem com funcionamento 24h. O comércio deve permanecer fechado, segundo a Associação Comercial e Industrial de Guarapuava.

Para o feriado de 1º de maio, a Prefeitura de Guarapuava preparou uma programação com diversas atrações. Além do show nacional com a dupla Gian e Giovani, a partir do meio-dia, e do tradicional concurso de pescaria, a Festa do Trabalhador 2019 no Parque do Lago terá uma rica programação esportiva e recreativa.

 

Relacionadas

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

Comentários