O baterista do Capital Inicial, Fê Lemos, esteve no Miniauditório da Unicentro para o lançamento do seu livro “Levadas e Quebradas”, além de explanar sobre o processo de criação do livro, o baterista conversou com o público sobre suas histórias e sobre o rock nacional.
Questionado por uma fã sobre o atual momento do rock brasileiro, Fê Lemos foi taxativo em dizer que o rock nacional está estagnado. “A renovação que se prometia nos anos 90 e 2000 não aconteceu e as mesmas bandas que estão na estrada há 30 anos continuam fazendo sucesso. Bandas novas, bandas jovens deveriam estar ocupando também o palco do Rock in Rio, como nós estivemos na semana passada ”
O baterista ainda contou histórias sobre o começo da carreira e sua relação com Renato Russo, no tempo de Aborto Elétrico.
O LIVRO
De acordo com Fê Lemos, sua vontade de escrever começou logo após a dissolução do Aborto Elétrico, quando começou a compor suas próprias músicas. Em 2006 o baterista começou um novo projeto solo com uma batida eletrônica. Fê Lemos então criou uma nova banda chamada de Hotel Básico.
Com o intuito de promover a banda, o baterista então criou um blog contando um pouco mais sobre as suas histórias de estrada e mostrando o seu novo trabalho. Em 2011 Lemos recebeu de seu pai, que é dono de editora, uma compilação com todas suas postagens em seus blogs e um convite para escrever um livro com essas histórias.
O livro foi lançado em 2012 e tem agradado aos leitores e críticos. A obra está a venda nas melhores livrarias de todo o país