22/08/2023
Geral

O segundo dia da Expedição Beagle!

imagem-63708

O dia raiou, os pássaros cantaram e eu continuei dormindo, estava muito cansado das semanas anteriores ao inicio da viagem. Fim de ano letivo, semana de provas, relatórios e ainda tinha que me dividir com a viagem, equipamentos, pesquisa, patrocínio… Todo esse estresse acumulado e somado com os problemas de última hora fez com que meu cansaço chegasse ao limite.

Muitos problemas a resolver, mas pela manhã tirei um tempo para escrever o Diário de Bordo e relaxar um pouco. Depois do meu primeiro almoço em Guaraniaçu, realizei alguns favores para meu tio e após isso fui até o hospital onde ele trabalha. Passei parte da tarde na sala de radiologia. Ao terminar seu expediente, saímos passear fazer umas compras e visitar a mãe e a avó de meu tio. Neste momento, aproveitei que próximo a casa havia uma Lan House e assim consegui pela primeira vez entrar em contato com alguns amigos pela internet. Consegui também o telefone da DIAP do Cedeteg, em Guarapuava. Após sair da Lan House, entrei em contato com a DIAP e este me informou que é possivel fazer o exame em época especial. Assim me tranquilizei um pouco mais, só precisava realizar uma procuração em cartório para alguém poder fazer o protocolo para mim. Assim, quando chegar da viagem realizo o exame sem nenhum problema.

Quando entrei em contato com meu pai para realizar os trâmites da universidade, recebi outra boa noticia: minha carteira internacional PID tinha acabado de chegar. Assim, pedi para me enviar e amanhã às 11h da manhã já estarei com o documento em mãos. Com isso, dia 05-12-2013, nesta quinta feira, retomo minha viagem com destino ao Paraguai.

Voltando da casa da mãe do meu tio Heva, nos dirigimos até a casa onde ele preparou um delicioso jantar. Pão de Queijo e Tubaína. É de se admirar, porque essa é a primeira vez que tomo Tubaína em garrafa PET (a primeira novidade da viagem). E assim se encerrou o segundo dia da Expedição Beagle.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.