22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão Previsão do tempo

O sol está garantido só até sábado (31) em Guarapuava

Setembro começa sem sol em Guarapuava. De acordo com o Simepar, tempo chuvoso está previsto até a quarta feira (4) na cidade

previsão-4-1024x530

“Ô sol vê se não esquece e me ilumina. Preciso de você aqui. Ô sol vê se enriquece a minha melanina. Só você me faz sorrir”. Se você pensa como a letra da música Sol de Vitor Kley, é bom se preparar. O sol vai brilhar só até sábado (31) em Guarapuava.

Isso porque domingo o astro maior vai dar uma pausa de alguns dias no reinado. Assim, o primeiro dia de setembro deve ter chuva na Região. Pelo menos é o que prevê o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Bem que para os amantes do sol, essa previsão poderia estar errada né?

Vamos fazer o seguinte. Antes que setembro comece, vamos tocar a vida, enriquecer a melanina e saber como fica esse finalzinho de agosto por aqui.

O dia começou com céu azul no bairro Cidade dos Lagos (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

De acordo com o Simepar, a semana segue com poucas mudanças nas condições do tempo. Assim, as temperaturas ficam mais amenas pela manhã, com nuvens mais baixas e nevoeiro em algumas Regiões. Porém os termômetros sobem no decorrer do dia, deixando as tardes mais quentinhas em Guarapuava.

No Centro da cidade, os termômetros marcavam 19° C às 11h30 (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A segunda (26) iniciou com céu azul e poucas nuvens. As temperaturas ficaram baixas pela manhã. A mínima registrada foi 6º C. A máxima esperada para o dia deve ser de 22° C. Para a terça (27), a nebulosidade aumenta em todo o Estado. Inclusive no interior. Em Guarapuava, o dia deve ter sol com muitas nuvens. As temperaturas variam entre 9° C e 23° C.

VERANICO

Entre quarta (28) e sexta (30) é bom aproveitar o veranico. Pra se ter uma ideia, as temperaturas sobem e chegam a 25° C na sexta. Nos outros dias os termômetros ficam em torno de 24° C no período da tarde. Pela manhã, a história de sempre que a gente já conhece. Termômetros marcando cerca de 10° C. Aquele friozinho que logo vai embora.

Vista parcial do bairro Cidade dos Lagos. Ao fundo, a construção do futuro Hospital do Câncer (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Para o período de quarta até sexta, teremos céu de brigadeiro na cidade, de acordo com o Simepar. Ou seja: céu azul e sem nuvens. Mas no sábado (31), último dia de agosto, o tempo começa a mudar. Assim, há previsão de sol entre muitas nuvens em Guarapuava. Mas não deve chover ainda. Mínima de 13° C e máxima de 27° C na cidade.

Entre quarta (28) e sexta (30), previsão é de sol e céu claro em Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Mas no domingo (1), primeiro dia do mês de setembro, o tempo muda. E deve chover sim. São esperados 21 milímetros na cidade. Um volume razoável se nada mudar de hoje em diante. Porém, mesmo com a chuva, o dia deve ter temperaturas agradáveis.

Pela manhã faz 15° C. E à tarde os termômetros devem alcançar 23° C. E essa instabilidade vai deixar o tempo nublado e chuvoso até a próxima quarta feira (4) em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.