22/08/2023


Paraná

O tango vai invadir Curitiba

imagem-145997

Da Redação, com assessoria

Curitiba – A dramaticidade e a beleza do ritmo argentino estará em evidência na capital do Estado, de 23 a 26 de novembro, durante o 1° Congresso de Tango de Curitiba. Para criar uma aura especial e aumentar o clima latino, toda a programação se concentrará no centro histórico da cidade, famoso por suas encantadoras calçadas de petit-pavet e belíssimas construções de arquitetura espanhola.

Durante o evento, também será possível conhecer e acompanhar o trabalho de artistas reconhecidos internacionalmente, como Eliane de Markondes, Ariel Manzanares, Hugo Hoffman, Leonardo Taques, Gabriel Castro e Natacha Muriel.

Realizado pelo Consulado Argentino, em parceria com o escritório de advocacia Küster Machado, do guarapuavano Milton Küster, e a Câmara de Comércio Brasil/Argentina, o evento terá quatro dias dedicados à celebração e aprendizagem do tango.

A programação do evento conta com aulas em diversos níveis – iniciante, intermediário e avançado -, palestras, exposições, espetáculos de dança, milongas – bailes típicos -, apresentações, shows e concertos.

Segundo o cônsul argentino, Pedro Ezequiel Marotta, o objetivo, além de aproximar culturas e promover o intercâmbio entre elas, é "preencher uma visível lacuna na capital paranaense; uma cidade cinzenta, melancólica e charmosa, assim como o espírito do tango".

“Já vivi em muitos países e em todos eles festivais de tango eram atrações recorrentes, pois se trata de uma arte riquíssima, galanteadora. Mas no Brasil, um país vizinho, sentimos uma carência deste tipo de iniciativa. Então, decidimos trazer para Curitiba e a recepção não poderia ter sido melhor, já temos um grande volume de inscrições, as aulas de tango avançada, por exemplo, já estão lotadas”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo