22/08/2023
Guarapuava

"O vereador tem que legislar para o povo e não para agradar o prefeito"

imagem-120044

Da Redação

Guarapuava – Eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a professora Terezinha Daiprai, presidente da Regional da APP-Sindicato, em Guarapuava, enfrentou a segunda campanha eleitoral como candidata a vereadora. A campanha foi muito criativa, principalmente, nas redes sociais, mas para ouvir a população, levar as suas propostas, a professora disse que caminhou por muitos bairros de Guarapuava, descobrindo como a educação e os professores são importantes para as pessoas. E é em defesa da educação e todo o seu envolvimento que a vereadora eleita pretende atuar.  

“Andamos por muitos bairros da cidade e quando contávamos que eu era professora, as pessoas imediatamente me davam a atenção, perguntavam se era da escola do bairro. E isso demonstrou como a educação, como os professores são importantes para o povo”.

Compondo uma bancada petista com mais um vereador – o professor Serjão -, contra uma bancada situacionista que poderá chegar a 19 vereadores, Terezinha Daiprai é taxativa. “O vereador seja do partido que for tem que legislar para a população e não para agradar o prefeito”. De acordo com a vereadora eleita, a bancada petista vai atuar em defesa dos seus princípios e das suas propostas. “Mas não temos isso como a nossa principal preocupação. Dentro da Câmara todos são responsáveis por legislar pensando na população. Se o prefeito apresentar bons projetos vamos estar a favor. E quando apresentarmos projetos em defesa do povo não tem como os demais ser contra”. Segundo a professora, a prioridade dos vereadores deve ser o que a população precisa e não a vontade do prefeito.

A questão de gênero também nos planos de Terezinha Daiprai. “A defesa dos direitos da mulher, o combate à violência, a manutenção da Secretaria da Mulher compõem um dos eixos da nossa atuação”.

Conheça um pouco mais sobre a vereadora eleita pelo PT. Acesse aqui

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.