22/08/2023
Geral

OAB de Guarapuava possui 21 advogados suspensos pelo Conselho de Etica

Dos mais de 600 advogados inscritos na subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 21 estão suspensos e, portanto, não podem exercer a profissão. A informação foi dada pela OAB à Rede Sul de Noticias.

As causas que levam à suspensão  da inscrição na OAB são varias  como, por exemplo,  cobrar as custas de um cliente e não ajuizar a ação contratada. “É qualquer atitude que vá contra os princípios éticos da profissão”, disse o presidente da OAB em Guarapuava, Marcos Carvalho. A inadimplencia em relação à anuidade recolhida pela entidade também é motivo para a suspensão do  registro.

Para que um cliente possa conferir se o seu advogado está apto a exercer a profissão basta entrar no site da OAB  Paraná,  digitar o nome do advogado em questão. Se a certidão negativa for emitida é porque o profissional está apto. Caso contrário, está suspenso.

De acordo com Marcos Carvalho, a subseção de Guarapuava congrega profissionais  também dos municípios de Pinhão, Candoi, Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu, Turvo, Campina do Simão, Goioxim,

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.