Obra protagonizada por trans de Guarapuava é premiada em Festival de Cinema

No curta Primavera de Fernanda, a guarapuavana Laysa Machado conquistou o título de melhor atriz

Mais uma conquista para a carreira da guarapuavana Laysa Machado. Sua interpretação como Fernanda, uma mulher transexual que quer mudar de vida e vai procurar um emprego formal, foi exaltada com a conquista do prêmio de melhor atriz, no II Festival de Cinema Sertão & Diversidade, realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, no Ceará.

Na produção, a personagem interpretada por Laysa está cansada de sua vida e do único jeito que encontrara para sustentar sua irmã e sua sobrinha. Através da perspectiva de uma mulher transexual do Sul do Brasil, o curta retrata a jornada de Fernanda atrás do emprego que ela sempre desejou.

A história rendeu, ainda, outro prêmio para a produção. No mesmo Festival, Primavera de Fernanda conquistou, também, o prêmio de melhor roteiro, com o trabalho de Estevan de la Fuente.

Mas, os dois títulos não são os primeiros conquistados pelo curta. Em junho deste ano, a mesma produção conquistou também dois prêmios importantes para cenário cultural, no Festival Internacional da Diversidade, em Goiás. Na ocasião, a obra levou o título de melhor roteiro e melhor curta.

OUTROS TRABALHOS DA GUARAPUAVANA

Além da participação no curta premiado, Laysa também está no seriado paranaense “Contra Capa”, de Guto Pasko e Andreia e na web série “Mulheres em Série”, produzido em São Paulo. Na HBO, ela protagonizou o “Fora do Armário”, de Tatiana Issa e Guto Barra. Esta obra está sendo reprisada no canal fechado. A atriz também gravou uma participação do longa metragem “Hotel Delire”, de Cláudio Bittencourt e Diego Lopez, no qual contracena com a ator global Marco Ricca.

Relacionadas

NOVOS CASOS

Guarapuava tem 10 novos casos confirmados de covid-19 em 24h

CELEBRAÇÃO RELIGIOSA

Tradicional celebração católica 'Tríduo dos Anjos' ocorre em Guarapuava

TEMPORAL NA REGIÃO

Temporal destelhou 30 casas em Guarapuava na madrugada de hoje (28)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com