Obras da Prestes melhoram infraestrutura perto dos condomínios Vittace

Investimento da Prestes Construtora e Incorporadora nessas obras é de R$ 400 mil e está previsto no Plano Diretor de Guarapuava

Obras no entorno do Vitacce (Foto: Divulgação)

A Prestes Construtora e Incorporadora está finalizando uma obra de infraestrutura no município de Guarapuava. Trata-se do alargamento de um trecho da travessa Arlindo Antunes de Almeida, no bairro Boqueirão. A obra, que custou aproximadamente R$ 400 mil faz parte do Plano Diretor do município.

De acordo com o Plano, desde 2008 prevê-se investimentos mitigatórios para empreendimentos que gerem algum tipo de impacto na vida da comunidade. Conforme o engenheiro civil responsável pela Incorporação dos empreendimentos no município, Flavio Zem, a execução seguiu orientações da secretaria de Habitação e Urbanismo, bem como análise do Concidade.

Assim, os órgãos elaboram um estudo sobre os impactos relacionados à mobilidade na Região pelos condomínios Vittace Guarapuava e Vittace Parque do Lago.

(Foto: Divulgação)

EMPREENDIMENTOS

Ao todo, os dois condomínios possuem 784 unidades habitacionais, trazendo maior fluxo de pessoas e veículos à via que passa em frente aos dois empreendimentos. O primeiro está em fase final e deve ser entregue ainda este ano. Já o segundo deverá ser lançado no primeiro semestre.

O secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, explica que em cada local são identificadas as prioridades de investimento para facilitar a acessibilidade e o trânsito das pessoas como, por exemplo, o alargamento e pavimentação de uma rua ou a construção de calçadas.

“O aperfeiçoamento da mobilidade urbana é uma preocupação do poder público e também uma responsabilidade compartilhada com as empresas”.

(Foto: Divulgação)

Segundo o secretário, todos os empreendimentos, especialmente os de impacto, devem integrar o desenvolvimento urbano à melhoria da qualidade de vida das pessoas que circulam pelo bairro ou região. “Isso, por si só, já inclui e justificam os investimentos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

MAIS CONFIRMAÇÕES

Saúde confirma seis novos casos de covid-19 em Guarapuava

VOLTA AO TRABALHO

Após reuniões sindicais, greve dos Correios acaba oficialmente

VAGAS ABERTAS

UniGuairacá disponibiliza procedimentos estéticos para a comunidade

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com