22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Obras da Sanepar afetam o abastecimento nesta terça (26) em Guarapuava

Interligações afetam abastecimento no Tancredo Neves, Núcleo Ayrton Senna e na Vila Bela

torneira-sem-agua

(Foto: Divulgação)

A Sanepar informa que está fazendo obras, ampliação do sistema de abastecimento e interligações nas redes de água em Guarapuava no decorrer de 2019. Para a execução dos trabalhos será necessário interromper o abastecimento quando essas interligações e obras ocorrerem.

Nesta terça-feira (26), serão feitas interligações na rua Eduardo Chaia esquina com as ruas Roraima e Marechal Deodoro, e várias interligações no Bairro Tancredo Neves. Os trabalhos devem iniciar às 9h e ser concluídos até às 17h.

Podem ficar desabastecidos: Tancredo Neves, Núcleo Ayrton Senna e Vila Bela (região próxima ao Caic). A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado logo após a conclusão das obras e o abastecimento normalize, gradativamente, até às 23h30.

As obras fazem parte do Programa de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da Sanepar em Guarapuava. Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.