Obras de recape na avenida Manoel Ribas entram em fase conclusiva

Além de aumentar a durabilidade do material, a requalificação trará mais trafegabilidade, conforto e segurança para os usuários da avenida

Obras de recape na avenida Manoel Ribas entram em fase conclusiva (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O trânsito está lento em parte da avenida Manoel Ribas, em Guarapuava. Num dos trechos é preciso desviar por causa das obras de recape asfáltico. De acordo com a Prefeitura, as obras contemplam o trecho entre as ruas XV de Novembro e a Rua São Paulo, no Bairro Bonsucesso.

Conforme o presidente da SURG, Halmuth Brandtner, a intenção é finalizar a requalificação até o dia 18 de dezembro. “O trabalho seguirá de segunda a sábado, entre as 8 da manhã e as 18 horas. Assim, pedimos a compreensão e atenção dos motoristas ao passarem por essa região devido a interrupção ou desvio do trânsito”.

De acordo com Halmuth, a primeira etapa da obra atingiu a XV de Novembro até o fim da avenida Manoel Ribas, no Fórum de Guarapuava. Todavia, a segunda, compreendeu o início da avenida, a partir da BR-277, seguindo até a Região próxima ao Parque das Crianças. Conforme Halmuth, nesse trecho o novo pavimento se estendeu por mais de 30 mil m². Agora, chegou o momento da última etapa.

Assim, além de aumentar a durabilidade do material, a requalificação trará mais trafegabilidade, conforto e segurança para os usuários da avenida. No total, os investimentos somam cerca de R$ 3,7 milhões, com recursos estaduais e também do Finisa, com financiamento obtido junto a Caixa Econômica Federal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CAMPEONATO PARANAENSE

Datas para o Campeonato Paranaense já estão definidas

ORIENTAÇÕES

IAT orienta população sobre entrada nos parques estaduais

DESTAQUE

Indígena de Mangueirinha é o primeiro no PR a presidir Conselho Tutelar

Comentários