Obras em Prudentópolis trazem mais segurança a população

Foto: Jorge Woll

O acesso principal do município de Prudentópolis se tornou um verdadeiro canteiro de obras. Novas vias marginais, trincheiras e passarelas estão sendo construídas em uma parceria entre do Governo do Estado com a concessionária Caminhos do Paraná. Ao todo R$ 7 milhões serão aplicados na melhoria do trecho.

“Estas melhorias fazem parte de um pacote de novos investimentos na BR-373 e também BR -277, que somam mais de R$ 55 milhões, para a construção de viadutos, duplicações e intersecções, que vão beneficiar também moradores e motoristas de Guarapuava, Guamiranga, Irati e Palmeiras”, disse o diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior. 

Somente em Prudentópolis, as obras estão beneficiando mais de 50 mil pessoas. Está sendo construída uma trincheira na BR-373 (km 266), que dá acesso a cidade. Além dela, foi construída, em março deste ano, uma passarela na mesma rodovia (km 267) e foram pavimentadas também as duas vias marginais do trecho. 

O objetivo principal é  reduzir o número de acidentes que acontecem no local, além de possibilitar mais tranquilidade e rapidez no tráfego dos usuários. “O tráfego dos motoristas e a mobilidade de todos os pedestres da região ficará muito melhor com essas obras. O escoamento dos produtos locais, que seguem aos portos, também será mais ágil”, disse Nelson Leal Junior. 

Para a estudante e moradora de Prudentópolis, Bruna Traczewski, a população só tem a ganhar com as novas construções. “Antes era muito ruim passar por aqui, agora com a passarela e marginais está bem melhor. E com a construção da trincheira teremos menos acidente. Só temos a ganhar”, explica. 

A previsão é que a trincheira, do km266, esteja concluída até o fim deste ano.

 

Com AEN

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Guarapuava já soma 70 mortes em decorrência da covid-19

NOVIDADE

Grupo AD e Shopping Cidade dos Lagos lançam a plataforma 'AlugueOn'

DOAR SALVA VIDAS

Hemocentro de Guarapuava está precisando de doações de sangue

Comentários