Obras em túmulos de cemitérios podem ser feitas até hoje (30)

As obras em túmulos em Guarapuava encerram hoje (30). Os dias 31 de outubro e 1 de novembro serão destinados para limpeza geral dos cemitérios

Obras em túmulos preparam cemitério para o Dia de Finados (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As obras em túmulos nos cemitérios municipais de Guarapuava podem ser até esta quarta (30). Conforme a Secretaria de Administração, em virtude do feriado de Finados no dia 2 de novembro, é preciso ficar atento às orientações e ao cronograma.

Assim, de acordo com Portaria nº 725/2019, os profissionais interessados em executar reformas e serviços de pintura nos jazigos dos  cemitérios Municipais, devem se apresentar na Central de Triagem para fazer o cadastramento. O endereço é rua Capitão Virmond, 1948, em frente à sede do antigo Fórum. Precisa levar o documento de identidade.

No ato da emissão de autorização será cobrada a taxa de R$ 5 para jardineiras e gavetas e R$ 10 para serviços em capelas. Entretanto os proprietários que não contratarem mão de obra e executarem serviços de reforma e pintura nos próprios jazigos são isentos de taxas.

Além disso, vale destacar que as obras podem ser feitas até 30 de outubro. Os dias 31 de outubro e 1 de novembro serão destinados exclusivamente para limpeza geral dos cemitérios.

COMÉRCIO

Referente a comercialização no Dia de Finados, os vendedores ambulantes devem se cadastrar junto ao Departamento de Alvará. O horário de funcionamento do departamento é das 12h às 17h, na prefeitura. Para fazer o cadastro é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

As vendas serão permitidas a partir de 10 metros dos portões principais dos cemitérios municipais.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

SEGUNDA EDIÇÃO

SommerFest Open Air movimenta Entre Rios em fevereiro

OPORTUNIDADE

Profissão de Barbeiro oferece boas oportunidades no mercado de trabalho

ESPORTE

Passeio Ciclístico está com inscrições abertas em Irati

Comentários