Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava

As obras entregues pela administração municipal em espaços de esporte e lazer, contemplaram os bairros Morro Alto, Concórdia e Trianon

Obras nas áreas de esporte e turismo são entregues em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nessa segunda (21), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, fez a entrega simbólica de algumas obras nas áreas do esporte e do turismo. Devido à pandemia, não houve eventos. Desse modo, a primeira obra é referente ao Projeto Meu Campinho, no bairro Morro Alto. Além da quadra com gramado sintético, o local ganhou uma academia para a terceira idade e um espaço para jogos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, os investimentos na infraestrutura para a prática de esporte e lazer permitiram que não apenas os jovens e adolescentes, mas famílias inteiras incluíssem a atividade física na rotina semanal ou diária.

A hora do chimarrão na praça, aquele momento de tranquilidade e descontração trouxe mais qualidade de vida para os moradores.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

CAMPO MUNICIPAL

O Campo Municipal já era referência para os guarapuavanos ao se falar de futebol e outras modalidades esportivas. Agora, a área de 6.499m² ganhou conforto, praticidade e economia na manutenção com a instalação da grama sintética. Desse modo, simultaneamente com as divisões, é possível organizar três jogos nos campos de futebol suíço.

Conforme o secretário de Esportes Felipe Kurhan, já funcionava o projeto Escola de Campeões e a Escolinha de Goleiros. “Essa estrutura serve de motivação para crianças aprendam um esporte, sem falar que a grama sintética exigirá menor manutenção que o antigo gramado natural, com mais durabilidade e resistência”.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

GINÁSIO CONCÓRDIA

A comunidade da Vila Concórdia também está aprendendo a jogar sob um tapete verde sintético no espaço coberto do Ginásio de Esportes. Uma antiga reivindicação dos moradores foi atendida e o local foi reformado.

Assim sendo, os alambrados substituíram as paredes de concreto para dar maior visibilidade e segurança.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

LAZER

A praça da Ucrânia foi revitalizada com um cantinho do Chimarrão, rampas de acessibilidade, academia ao ar livre, quadra de areia, brinquedos e bancos novos. Uma alegria para o vizinho da praça Ivo Fabiane que há mais de quarenta anos, zela pelo local como se fosse dele.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

“O espaço público é do povo, cada um tem que fazer a sua parte e cuidar. Não podemos permitir que vandalizem o que é para nosso bem e de nossa família. Uma praça bonita é a extensão do cuidado que temos em nossa casa”.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

TURISMO NO CAMINHO DE SÃO FRANCISCO

Na área do turismo, as autoridades descerram a placa de inauguração do monumento de São Francisco da Esperança. Ele é o patrono do projeto que transformou a vida de pequenos agricultores nos últimos anos.

Conforme a Secom, o objetivo do Caminho de São Francisco é levar turistas para conhecerem, além das belezas naturais, o que há de melhor nas propriedades rurais. A estátua está  na rotatória que dá acesso à estrada do Guairacá e é um convite para quem passa pela BR-277.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Por fim, as entregas tiveram a presença do vice-prefeito, Itacir Vezzaro, do futuro prefeito Celso Góes e da Deputada Cristina Silvestri, além de membros da equipe.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

DESTAQUE NACIONAL

Atleta da UniGuairacá, Tatiane Silva conquista três medalhas de ouro

Comentários