Uma postagem nas redes sociais atingindo a moral das agentes que trabalham no EstaR (Estacionamento Regulamentado) em Guarapuava provocou um registro na Boletim de Ocorrências da Policia Civil, nesta sexta feira (29). Assinado por Marisete dos Santos Ferreira a queixa é por injúria, calúnia e difamação contra J.G.B, extensiva ao perfil “Guarapuavano” e a todos os que postaram comentários maldosos contras as agentes. As publicações foram retiradas da página.
De acordo com Marisete, o caso começou quando João estacionou o seu veículo e deixou certa quantia de moedas enrolada num pedaço de papel em vez do talão de estacionamento. A agente responsável pelo setor notificou o dono do carro. “Temos regras que devem ser cumpridas e não podemos fugir disso”, disse a agente. O talão deve ser preenchido e colocado em local visível dentro do carro.
Segundo o EstaR, o motorista foi até a sede e recolheu o valor da notificação sem qualquer contestação. Porém, fez comentários maldosos e agressivos contra a idoneidade moral das servidoras públicas, provocando reações afins de outras pessoas. “Somos mulheres casadas, mães de filhos adolescentes que leram ou que ficaram sabendo dessas agressões por colegas de escola. Trabalhamos diariamente porque precisamos completar a renda familiar e não aceitamos o que foi escrito a nosso respeito”, afirmou Marisete.