Oficina para idosos abre inscrição segunda (17) em Guarapuava

Podem participar das oficinas de smartphones pessoas com mais de 50 anos

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Abrem nesta segunda (17), as inscrições para a 4ª Edição da Oficina de Smartphones para idosos em Guarapuava. O objetivo do curso é aumentar a inclusão de idosos no mundo da comunicação digital.

De acordo com Ari Marcos Bona, secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, esse tipo de acesso dá mais autonomia aos idosos e possibilita que eles se comuniquem com amigos e familiares. “O único material necessário para aprender é um smarphone e uma caneta”.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

A oficina é voltada para maiores de 50 anos, que recebem orientações sobre o uso de aplicativos e redes sociais com uma equipe da Celepar, além de monitores voluntários. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social ou pelo telefone (42) 3623-7995.

A oficina é de graça e as vagas são limitadas, com certificação de carga horária de nove horas. “Queremos socializar as pessoas com a tecnologia, para que a melhor idade também possa ser vivida virtualmente”, afirmou a coordenadora dos grupos da terceira idade do município, Carol Taques.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

São duas turmas, com aulas entre 15 e 17 de julho, das 14h às 17h; e de 16 a 18 de julho, 8h30 às 11h30, na sala multiuso da Faculdade Guairacá.

Relacionadas

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva forte marca primeiro fim de semana de dezembro em Guarapuava

TUDO NO SHOPPING CIDADE DOS LAGOS

Donau Bier e Paulistana Pizza Bar são as opções para o domingo no Shopping

AINDA EM ALERTA

Pacientes recuperados em Guarapuava chegam a 76%

Comentários