22/08/2023


Geral

Onze cidades do Paraná são afetadas pelas chuvas

A Defesa Civil do Paraná presta atendimento em 11 municípios paranaenses das regiões Oeste, Leste e Centro-Sul que tiveram problemas por causa das chuvas. De acordo com o boletim divulgado no início da manhã desta sexta-feira (21), Irati está entre as cidades mais afetadas, com 460 pessoas desalojadas – foram para a casa de parentes e amigos – e 40 desabrigadas, ou seja, foram para abrigos. Prudentópolis tem 32 moradores desalojados e 8 desabrigados.

Uma morte foi registrada em Laranjeiras do Sul por causa de um deslizamento sobre uma casa, onde estavam uma menina de quatro anos e a mãe. O corpo da criança foi encontrado e a mãe está desaparecida. Outros municípios atingidos, mas em menor escala, são Curitiba, Colombo, Campo Largo, Ponta Grossa, São Tomé, Santa Tereza do Oeste, Teixeira Soares e Imbituva.

O tenente da Defesa Civil Marcos Vidal da Silva Júnior explica que a maior parte das ocorrências refere-se a alagamentos e deslizamentos. “Em função da chuva contínua, há pontos isolados de acúmulo de água em diversas regiões”.

Como a previsão é de mais chuva, a Defesa Civil mantém, ao mesmo tempo, um trabalho preventivo em todo o Estado. “Além de atuar no atendimento das pessoas já afetadas pelo mau tempo, a Defesa Civil também percorre as cidades atingidas para avaliar os possíveis riscos e remover moradores, quando necessário, antes que algo mais grave aconteça” explica o tenente Vidal.

Um novo balanço da Defesa Civil será divulgado no período da tarde.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo