22/08/2023



Guarapuava Segurança

Operação Carnaval na Cadeia causou tumulto entre familiares de presos

O descarte de colchões e de pertences de presos, aliado à falta de informações levou mulheres para frente da carceragem em Guarapuava

cadeia

Colchões e pertences foram descartados (Foto: Larissa Ortiz /RSN)

Uma operação preventiva na cadeia pública de Guarapuava provocou tumulto em familiares de presos. Era por volta das 17h20 desta quarta (15) quando esposas e mães de presos começaram a contatar o Portal RSN dando conta da situação.

Vídeos foram enviados com roupas, colchões, panelas e outros pertences jogados para fora da carceragem. Em frente, algumas mulheres estavam em busca de informações sobre o que estava acontecendo lá dentro. Havia relatos de que estavam ouvindo gritos e que teria iniciado uma operação ainda durante a madrugada. Fato negado pela direção da unidade prisional.

Entretanto, tudo não passou de uma operação preventiva contra possíveis fugas, feita nas carceragens do Paraná, por conta do feriado de Carnaval. Conforme informações levantadas pelo Portal RSN, colchões foram descartados porque estavam rasgados, e receberam substituição. Em relação ao descarte de roupas é porque os presos vão passar a vestir uniformes. As mulheres recolheram os pertences.

Até o fechamento desta reportagem, por volta as 19h, o RSN aguardou informações do Departamento Penitenciário, mas a nota não foi encaminhada.

*Veja o vídeo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo