Operação constata desmatamento em Guarapuava

Prudentópolis, Inácio Martins e Pinhão também tiveram ocorrências registradas

Área desmatada (Fotos: MP/PR)

Continua nesta quarta feira (12) a Operação Nacional Mata Atlântica em Pé, que já fez ações de fiscalização em Guarapuava, Inácio Martins, Pinhão e Prudentópolis, constatando desmatamento de 121 hectares de floresta. Apenas nessa segunda (11), houve cinco autuações ou notificações e interdição de quatro áreas. Uma pessoa foi presa.

A operação, realizada simultaneamente em 15 estados, continua até esta quarta feira (exceto em Minas Gerais e no Ceará, onde as ações se estenderão por mais um dia). Na quinta feira (13), serão apresentados os resultados gerais.

A Operação foi lançada por unidades do Ministério Público de 15 estados brasileiros, ontem (11), e conta com a participação de polícias ambientais e órgãos públicos da área, com o objetivo de identificar desmatamentos em áreas de Mata Atlântica, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos. A ação conjunta é realizada pelos MPs dos seguintes estados: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.

 

Relacionadas

JESP

Aliança estreia no futsal com vitória de 4 a 1, em Guarapuava

OPORTUNIDADE

Agência do Trabalhador de Guarapuava terá ‘Dia D’ para pessoas com deficiência

CASO TATIANE

Manvailer será interrogado pela Justiça em novembro

Comentários