Operação da PM flagra aglomerações em diversos pontos de Guarapuava

Por conta do avanço da covid-19, a PM atendeu denúncias de aglomerações em Guarapuava, principalmente no Parque Jordão e nas proximidades do Cedeteg

Operação da PM flagra aglomerações em diversos pontos de Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Com a permanência das medidas de prevenção e combate à covid-19, a Polícia Militar tem intensificado as operações para evitar pontos de aglomeração em Guarapuava. Nos últimos fins de semana, a partir de denúncias sobre a concentração de pessoas, as operações policiais do 16º BPM, flagraram desrespeito às medidas de segurança.

Dessa maneira, conforme relato policial nesse fim de semana houve tumulto em diversos lugares da cidade. Além disso, a PM flagrou uma festa ‘rave’ em um distrito de Guarapuava. De acordo com a PM, percebeu-se que no Parque Recreativo do Jordão e nas proximidades do Cedeteg, ainda existem vários pontos com aglomerações de pessoas, em locais públicos e também em espaços privados.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

DESCUMPRIMENTO DAS NORMAS

De acordo com a PM, em alguns locais verificou-se que a população não está respeitando o uso de máscara obrigatória. O uso é previsto pela Lei Estadual 20.189. Além disso, as equipes policiais perceberam que alguns estabelecimentos comerciais não estão respeitando o Decreto Municipal nº 8.166. O decreto regula o horário de funcionamento dos comércios, principalmente em relação à venda de bebida alcoólica.

Conforme informações da polícia, notou-se também o descumprimento da Lei municipal nº 1.999/2011. A lei proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no município. A Polícia Militar orienta que ainda mais na pandemia, a população deve ter cuidado com os momentos de lazer.

“A Saúde é um direito social (art. 6º da CRFB/1988). E direito de todos e dever do Estado. Garantido mediante políticas sociais e econômicas. Assim, é necessário a redução do risco de doença e de outros agravos”.

Por fim, a PM informou que continuará atuando na prevenção e na orientação da população, evitando aglomerações em pontos da cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

DELÍCIA LOCAL

Hoje (3) é dia de pastel da Catedral em Guarapuava

EM LUTO

Despedida de George Karam será restrito à família em Guarapuava

LUTO

Morre o médico pediatra George Karam por complicações da covid-19

Comentários