Na manhã desta sexta (9), Policiais Civis cumpriram quatro mandados judiciais de busca e apreensão e prisão em Guarapuava. De acordo com informações da Polícia Civil, em uma casa em frente ao Parque do Lago, ocorreu a prisão de um DJ. Ele estaria distribuindo drogas sintéticas na cidade, sob a coordenação de outro homem, que está preso na Cadeia Pública.
Dentro da casa, os policiais civis localizaram porções de maconha, dinheiro e balança de precisão. A PC apreendeu também um carro usado no tráfico de drogas. Conforme a PC, posteriormente com apoio do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do PR (Depen), a polícia cumpriu buscas em dois alojamentos da galeria A da Cadeia Pública.
No local, os policiais apreenderam celulares e outros documentos que servirão para a continuidade das investigações. Conforme a investigação coordenada pelo Delegado Alysson Henrique de Souza e conduzida pelo Setor de Narcóticos da 14ª SDP, presos do Setor Penitenciário do Estado, são os responsáveis pela distribuição de pelo menos dois quilos de cocaína e um quilo de crack por semana em Guarapuava.
Assim, de acordo com a Polícia Civil, eles contavam com apoio de diversas pessoas na rua para a distribuição dos entorpecentes. Inclusive, com a ajuda do DJ preso nesta sexta em Guarapuava.
Por fim, o DJ preso hoje, bem como os outros dois homens que já estavam presos, receberam nova ordem de prisão. E agora serão repassados ao Departamento Penitenciário Estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Leia outras notícias no Portal RSN.