A Polícia Civil já prendeu 10 pessoas envolvidas no tráfico de drogas em Guarapuava. Trata-se da operação CWB, em desenvolvimento nesta terça (14). De acordo com o delegado Alisson de Souza, da 14ª SDP, quatro prisões ocorreram em Guarapuava, outras cinco em Curitiba e um guarapuavano preso em Londrina, porque encontrava-se em viagem. Ainda há mandados sendo cumpridos.
Conforme o delegado, tudo teve início em fevereiro durante operação feita pela Polícia Militar. Entre os presos está um DJ. Durante essa investigação a polícia chegou a outros 14 traficantes em Guarapuava. Um segundo inquérito foi aberto com quebra de sigilo telefônicos dos suspeitos. Há informações policiais de que entre os presos encontra-se o assessor de um vereador de Guarapuava.
De acordo com Alysson Souza, um grupo de Curitiba fornecia as drogas que eram distribuídas em festas ‘raves’ e bares da cidade. Entretanto, segundo o delegado, esse grupo é o responsável pela introdução de uma nova droga na cidade. É a ‘ketamine ou K’, cujo princípio ativo contém o ‘clorodato de titamina’, um anestésico para cavalo.
Há informações de que os presos em Curitiba virão a Guarapuava. A operação, segundo Alysson, teve o apoio de policiais de Cascavel, Pitanga, Pato Branco e Manoel Ribas.
Leia outras notícias no Portal RSN.