Operação prende 22 quadrilheiros na Cantuquiriguaçu; outros três fugiram

Quadrilhas são suspeitas de roubos, furtos e homicídios

110 policiais participaram da mega operação (Foto: Rede Massa)

A polícia de Laranjeiras do Sul continua atrás de três membros de duas quadrilhas identificadas e que foram desmanteladas nessa quinta feira (16), na região da Cantuquiriguaçu. Foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão preventiva.

Vinte e duas pessoas estão presas, incluindo o ex-prefeito do município de Saudades do Iguaçu, Luiz Giacomini. Outros três continuam foragidos, inclusive, Valderi Oliveira de Lara, o “Chumbo”, suspeito de ter baleado um policial militar no confronto com a polícia durante a tentativa de prisão em Quedas do Iguaçu.

Além das prisões, foram apreendidas 12 armas de fogo, R$ 35 mil em dinheiro, rádios comunicadores, dois quilos de maconha e objetos furtados e/ou roubados.

Chamada de Sicarius II, a operação iniciou as investigações há cerca de um ano para descobrir as autorias de furtos de madeira da empresa Araupel, roubos e homicídios que tiveram como alvo, principalmente, os assentamentos de Rio Bonito do Iguaçu. De acordo com o delegado Helder Lauria, da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, as quadrilhas possuíam ramificações em Quedas do Iguaçu, Pato Branco, Saudade do Iguaçu e Itapejara do Oeste.

A operação contou com apoio da 14ª SDP de Guarapuava, 15ª SDP de Cascavel, 5ª SDP de Pato Branco, Cope, GOA e Polícia Militar, além das delegacias de Cantagalo e Palmital, totalizando 110 policiais.

Relacionadas

ACIDENTE DE TRABALHO

Homem de 37 anos morre após tombar trator trabalhando em LS

APREENSÃO

Casal é preso transportando 18,5 quilos de crack e skank em Irati

ALERTA

Região tem alerta de tempestade em municípios durante a madrugada

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com