Oportunidade para opinar sobre investimentos públicos termina terça (30)

Por meio da participação popular, a administração municipal poderá saber quais são as principais e mais urgentes demandas dos moradores

Oportunidade para opinar sobre investimentos em Guarapuava termina terça (30) (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O prazo para a população opinar sobre investimentos municipais para o ano de 2021 está terminando. Quem ainda não respondeu ao questionário tem até o dia 30 de junho para votar nas ações que considera prioridade nos setores municipais da saúde, educação e cultura, obras e assistência social.

O questionário ainda permite que os guarapuavanos deixem sugestões de projetos de acordo com o que consideram necessário. De acordo com o o secretário de Finanças, Diocesar Costa de Souza, todos os anos, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) prevê os investimentos para o próximo ano.

“Sempre prezamos pela transparência e, agora, queremos ouvir os munícipes que fazem uso desses investimentos diariamente. É uma oportunidade para que os cidadãos tenham ainda mais voz. E com isso, ajudem as ações da administração municipal a chegar lá no seu bairro”.

Até agora, cerca de 80 questionários foram respondidos. Segundo o secretário, é por meio da participação popular que a administração municipal poderá mensurar, de forma mais específica, quais as principais e mais urgentes demandas.

“Sempre tivemos um canal junto a nossa ouvidoria que recebe sugestões, entretanto, quanto maior a participação popular, maior será a compreensão da nossa administração quanto às necessidades emergenciais de cada bairro”.

O questionário está disponível ao público aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

Comentários