Oportunidades de trabalho para engenheiro civil crescem mesmo durante pandemia

A Faculdade Guarapuava oferece o curso, que é reconhecido pelas empresas da Região, com ex-alunos contratados por grandes empresas

Oportunidades de trabalho para engenheiro civil crescem mesmo durante pandemia (Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

*Reportagem com vídeo

Pioneiro na Região Centro-Sul do Paraná, o curso de Engenharia Civil da Faculdade Guarapuava, após nove anos do seu início, é reconhecido pelas empresas da Região, com ex-alunos contratados por grandes empresas, como DALBA, ITAX, EPAX, PRESTES, CIDADE DOS LAGOS, entre outras.

Outro destaque obtido pelos graduados na instituição tem sido a conquista dos primeiros lugares nos últimos seis concursos realizados nas prefeituras da Região, e muitos desses profissionais se destacando com escritórios e construtoras particulares.

De acordo com a coordenadora do curso, Liliane Claudino Ferreira, esse desempenho positivo ocorre principalmente pela formação que o curso de Engenharia Civil da Faculdade Guarapuava proporciona ao longo dos cinco anos em que os alunos têm à disposição laboratórios amplos e equipados, professores que atuam na prática e que possuem larga experiência profissional.

Mesmo com o ensino voltado à prática, o curso destaca-se também no desenvolvimento de pesquisas. Nos últimos três anos alunos do curso de Engenharia Civil receberam prêmios de melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do CREA-PR, premiação de âmbito estadual.

(Foto: Ascom/Faculdade Guarapuava)

MERCADO DE TRABALHO

A importância da construção civil é tão expressiva que durante a pandemia tem sido um dos setores que mais gerou empregos e teve reduzida paralisação de suas atividades. O segmento abriu mais de 50 mil novas vagas no Brasil no mês de agosto deste ano e o setor teve a 5ª alta consecutiva em setembro passado.

As áreas de atuação do engenheiro civil são inúmeras: transportes, saneamento, meio ambiente (aterro sanitário, gerenciamento de resíduos, licenciamento ambiental, recursos hídricos), projetos elétricos e hidráulicos, estruturas metálicas, de concreto e de madeira, solos e obras de terra, prevenção de incêndios, projetos de acessibilidade, laudos e perícias, entre outras.

A Faculdade Guarapuava oferece o curso de Engenharia Civil, reconhecido e bem avaliado pelo MEC, possui uma das melhores estruturas entre os cursos ofertados no Paraná. As inscrições para o vestibular estão abertas e a prova pode ser feita online através do site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VAMOS ESTUDAR?

UniGuairacá promove simulado gratuito para o Enem

NOVA CONQUISTA

Campo Real recebe Selo Sesi ODS 2020

EDUCAÇÃO

Governo adia prova de conhecimento do PSS para 20 de dezembro

Comentários