22/08/2023



Política

Oposição reforça pedido sobre contratos de construtora com o governo

Os deputados da bancada da Oposição apresentaram nesta terça-feira (3) um pedido de informações complementar a uma resposta enviada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) referente aos contratos do Governo com a empresa Sial Construções Civis Ltda.
Em maio deste ano foi aprovado um requerimento que solicitava informações detalhadas sobre os contratos realizados entre o Governo e a construtora Sial, e se foram realizados aditivos. A Secretaria de Obras respondeu parcialmente o requerimento. Informou que desde 2004 a empresa firmou 61 contratos com o Estado, sendo que destes, seis sofreram aditivos contratuais no valor total de R$ 7,6 milhões. A resposta foi entregue ao líder da Oposição no dia 13 de julho.
“Pelas informações que recebemos, a Sial realizou obras para o governo do Paraná que totalizaram R$ 134,7 milhões, isso sem contabilizar os aditivos. Faltou explicarem a razão dos aditivos, se houve contrato emergencial para justificar dispensa de licitação. Também não enviaram cópias dos contratos, conforme solicitado no requerimento”, disse o deputado Elio Rusch (DEM), líder da Oposição. “Para exercermos o dever de fiscalizar o Executivo, é preciso que as informações sejam prestadas na totalidade”, completou.
A pedido da liderança do Governo, o requerimento teve sua votação adiada para a sessão desta quarta-feira (4).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo