22/08/2023
Política

Orçamento para propaganda oficial é de R$ 2,9 milhões em Guarapuava

imagem-65720

Foto/Paulo Meister, da Hey Comunicação

Um total de R$ 2,9 milhões foi o valor licitado para investimentos em propaganda oficial em Guarapuava. O valor será adminsitrado pela Hey Comunicação, agência vencedora da licitação que teve outras seis concorrentes, sendo mais uma de Guarapuava (Pulsar Propaganda) e outras cinco de fora.

O anúncio foi feito nesta quinta feira (23) durante café da manhã oferecido pela Hey a representantes da imprensa guarapuavana. O secretário municipal de Comunicação, jornalista Marcio Fernandes estava presente. De acordo o Paulo Meister, responsável pelo atendimento da agência, o trabalho será executado a quatro mãos numa referência entre a parceria da agência com a Secom.

De acordo com o prefeito Cesar Filho, a administração municipal em 2013 perdeu muito em não divulgar em meios de comunicação de massa, como a televisão. “Neste ano com a definição da agência de publicidade vamos divulgar tudo o que está sendo realizado em Guarapuava”, disse à Rede Sul de Notícias.

A escolha da agência oficial teve como critério técnica e preço num processo licitatório que durou quatro meses, entre agosto a dezembro de 2013 pela Secretaria Executiva do Município. A partir de janeiro deste ano, com a criação da Secretaria Municipal de Comunicação, o processo foi absorvido pela nova pasta.

O briefing apresentado pelo Edital de Licitação exigia peças publicitárias para veiculação em outdoors, filmes, páginas para  revistas ou jornais. O mote apresentado pela agência vencedora foi “Trabalho que transforma e faz crescer”. De acordo com Meister, o diferencial da campanha foi um programa informativo diário e aplicativos para a Internet. Os desdobramentos da campanha ficarão a cargo da Secom.

PRIMEIRO TRABALHO

Como primeira ação já como agência oficial foi a criação da identidade visual da Prefeitura. O mote será “O amanhã já começou” retratando o por do sol de Guarapuava com elementos gráficos baseados na Lagoa das Lágrimas. As cores verde, amarelo, branco e azul, presentes na bandeira do Município são predominantes.

E os telespectadores da RPC e da Tevê Massa assistirão a partir de hoje o primeiro de uma série de filmes institucionais das ações que vem sendo desenvolvidas pela administração municipal em Guarapuava.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo