22/08/2023



Política

Ordem do Dia tem três matérias que entram em única votação na sessão desta terça

imagem-4406

Guarapuava – A pauta para a sessão desta terça-feira, dia 7, apresenta três matérias quem entram em única votação.
A primeira é o veto aposto pelo prefeito Fernando Ribas Carli ai Projeto de Lei N.02 de 2009 que revoga a Lei Municipal 371 de 1993 criando o Distrito Administrativo Atalaia na Palmeirinha. O projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Admir Strechar (PMDB).
Também em única votação entra na pauta o requerimento N. 99 de 2009, de autoria do vereador Thiago Cordova (PPS) pedindo informações ao prefeito Fernando Ribas Carli.
O vereador deseja saber quais são as entidades, os clubes esportivos, e as associações beneficiadas com repasse feito pela Prefeitura e quais são os valores repassados mensalmente a essas entidades.
Outro requerimento em única votação é assinado pelo vereador Elcio Melhem (PP) e pede informações à Mesa Executiva da Câmara.
Segundo Melhem, informações oficiosas alertam para a possibilidade do vereador Gilson Amaral (DEM0 estar se deslocando para outros municípios, desde janeiro de 2007 até hoje, recebendo diárias da Câmara para cobrir despesas de viagens.
“Para dirimir dúvidas e comentários e demonstrar transparência no trato da coisa pública”, Melhem diz que requer as seguintes informações:
– Se Gilson Amaral está viajando desde 2007 com diárias da Câmara para cobrir despesas. Em caso afirmativo, se o vereador representou a Câmara tendo sido designado pela presidência da Mesa Executiva; se forneceu o empenho das diárias pagas (dia e mês das viagens realizadas), indicando a cidade e o órgão determinado pela designação e se estas passaram pela aprovação do plenário e se constam em atas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo