22/08/2023



Política

Osmar Dias apresenta proposta de combate às drogas ao Pastor Pimentel

imagem-19084

O candidato ao governo Osmar Dias (PDT) apresentou nesta segunda-feira (02) ao presidente de honra da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus do Estado do Paraná, pastor José Pimentel de Carvalho, sua proposta de parcerias com as igrejas evangélicas para combate à dependência química.
O senador estava acompanhado do candidato ao Senado, Roberto Requião (PMDB) e da vereadora e líder da igreja, Noemia Rocha, que é do PMDB.
“Precisamos mudar a legislação ou a interpretação que a Anvisa está dando a esta lei, porque hoje ela considera clínica de reabilitação e casa de recuperação da mesma forma. A clínica é para a desintoxicação e a casa de apoio dá atendimento psicossocial ”, disse o candidato.
Segundo a proposta de Osmar Dias, o governo do Paraná será responsável por instalar clínicas gratuitas para a população de baixa renda e investir recursos para manter e ampliar casas de apoio mantidas pelas igrejas, com oferta de cursos de profissionalização para que os dependentes sejam inseridos novamente na sociedade.
“As igrejas já fazem um trabalho voluntário de recuperação dos jovens, que está dando certo. Cabe ao Estado investir nesse processo. Não consegui fazer isso por causa da legislação”, afirmou Requião.
O pastor Pimentel lembrou que Curitiba conta hoje com 167 Assembléias de Deus que realizam, além do trabalho de recuperação de dependentes químicos, o cuidado de idosos e creches para crianças. “Acredito que a política deve ser completa do início ao fim, com apoio a todos os que mais precisam, através das políticas sociais que já vêm sendo realizadas”, ressaltou.
“Hoje temos cerca de 480 mil fiéis no Paraná, mais de 40 mil só na capital e é importante que todos conheçam a proposta do candidato. O pastor Pimentel abençoou a candidatura e isso conta muito para todos nós”, disse a vereadora Noemia.  (Assessoria)

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo