O candidato ao governo do Paraná Osmar Dias reuniu-se nesta segunda-feira (26), na sede do PDT, com taxistas de Curitiba e Região Metropolitana. Ao abrir o encontro, ele estimulou o grupo de taxistas a apresentar sugestóes para garantir mais segurança ao trabalho da categoria.
"Vocês conhecem melhor do que eu a atividade e os riscos que enfrentam no cotidiano", disse o candidato da Coligação Uniã Faz Um Novo Amanhã Osmar ouviu sugestõs e se comprometeu a estudálas para incluir no seu Plano de Governo.
De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, a seguranç pública norteou a conversa. O presidente da Associação das Centrais de Rádio Taxi (Acert), Valdemar Rocha, sugeriu abordagens esporádicas aos táxis pela PolÃícia Militar, o que poderia inibir a ação de marginais, principalmente no período da noite.
Outra proposta dos taxistas foi implantação de mecanismos de rastreamento de veículos conectados à polícia. "Em casos de assalto, a polícia seria acionada e teríamos mais agilidade no atendimento", defendeu Rocha.
A Acert representa 26 associações de taxistas de Curitiba e Região Metropolitana.
Osmar explanou aos taxistas que na área da segurança, os eixos de atuação de seu governo se concentrará no aumento do efetivo de policiais, na prevenção e repressão à violência e ao tráfico de drogas. "Vamos criar um órgão antidrogas, realizar ações preventivas e implantar unidades qualificadas de combate ao crime organizado", disse.