Osmar Terra quer fortalecer parceria com Guarapuava

Ministro quer formar Centro da Cidadania no município com ajuda da prefeitura

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou nessa quinta feira (18), da inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Professor Antônio Carlos de Paula em Guarapuava. E anunciou novos planos para o município.

“Temos uma excelente estrutura com quadras emborrachadas, pista de atletismo, campo de futebol sete, salto a distância, e ainda com a possibilidade de acrescentar novas estruturas. Ofereci ao prefeito Cesar Filho para trazer novos módulos e formar um centro da cidadania em Guarapuava, com salas de cinema e teatro, por exemplo”.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A obra, executada em convênio com o Governo Federal, oferece uma estrutura de qualidade para a prática esportiva no bairro Morro Alto.

“É um espaço que não foi escolhido de forma aleatória. Nós tínhamos aqui uma grande incidência de criminalidade e que agora servirá como polo radiador do esporte”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A deputada estadual Cristina Silvestri destacou a importância da formação do esporte para a cidadania e para uma juventude saudável.

“Antes, isso era o famoso Campo do Pavão, onde a comunidade se reunia para jogar bola. O pedido da comunidade era antigo, solicitando há décadas uma estrutura simples, é um grande presente para Guarapuava, para a formação de nossas crianças e jovens”.

Segundo o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida, trata-se de um complexo esportivo de qualidade, que oferece estrutura para o desenvolvimento dos atletas. O centro passa a funcionar com escolinhas em várias modalidades a partir de segunda feira (22).

Relacionadas

GOTEIRA NO GINÁSIO

Goteira adia para este domingo (25), jogo entre CAD e Apaf Paranaguá

MIRA CERTA

Adolescentes entram para a história do Tiro Olímpico em Guarapuava

BOM RESULTADO

CAD vence time de Coronel Vivida com placar de 3 a 1

Comentários