22/08/2023
Economia

Outono/Inverno já estampam vitrines de lojas em Guarapuava

imagem-51676

Os comerciantes já estão comemorando a chegada do outono e a proximidade do inverno. As lojas de Guarapuava já estampam acessórios para essa época do ano que atraí, principalmente, os olhares das mulheres que querem conferir as tendências e novidades da estação.

Em uma loja especializada em calçados, uma vendedora consegue comercializar mais de vinte pares de sapato por dia, o que significa que apesar da alta nos preços que várias mercadorias, o consumidor tem reservado parte de sua renda para satisfazer suas necessidades.

De acordo com Luciane de Moura, supervisora administrativa de uma loja, as mulheres são as mais consumistas. “Normalmente a mulher compra muitos pares de sapato por ano, ou até por mês. Os homens não tem a mesma necessidade, para eles um ou dois pares é suficiente e dificilmente viram sozinho comprar algo. São as mulheres que se preocupam com o vestuário e compra de roupas e sapatos para todos os familiares”.

Luciane conta que com a proximidade de uma época mais fria as vendas aumentam em valores também. “Os valores das mercadorias de inverno são mais altas, por isso se vende mais. Enquanto uma sandália custa no máximo R$ 150 as botas chegam a R$ 300 e como se prima pela qualidade, o couro porque é durável, os consumidores compram e não se preocupam com valores pagos”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.