Paciente com coronavírus permanece internado em Guarapuava

O homem de 57 anos está na UTI desde 20/3 e respira com ajuda de aparelhos. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 21

Paciente com coronavírus permanece internado em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

O único caso confirmado do novo coronavírus em Guarapuava, permanece sem alteração após três semanas de internação. Trata-se de um homem de 57 anos, que está na UTI do Hospital São Vicente, desde o dia 20 de março. Ele possui comorbidades como diabetes e insuficiência cardíaca.

De acordo com informações repassadas ao Portal RSN, o paciente permanece respirando por aparelhos. O homem apresentou sintomas da doença depois de uma viagem para São Paulo.

Neste Domingo de Páscoa, a Secretaria de Saúde de Guarapuava informou em novo boletim que o município está com 117 casos sendo monitorados em isolamento domiciliar. Três a menor que o boletim desse sábado (11). Outra boa notícia, é que 96 foram liberados do isolamento em casa. Oito a mais que ontem.

No boletim deste domingo (12), o número de descartados com resultados negativos dos exames permaneceu o mesmo, 69. Também não sofreu alteração, o números dos que aguardam resultados dos exames do Laboratório Central do Paraná (Lacen), sendo sete – número igual ao sábado. Ou seja, apenas um a mais que ontem. Até o momento, Guarapuava tem apenas um caso confirmado da doença.

ATENÇÃO CONTINUA

Apesar dos números desse último boletim, os cuidados com circulação de pessoas e isolamento social, continua, conforme decreto municipal. Esta semana, o comércio voltou a funcionar de forma escalonada. Desde segunda (6), o transporte coletivo opera com novo horário. Circulam das 8h às 20h. Para entrar no terminal e nos ônibus, exige-se o uso de máscara.

De acordo com o secretário de Saúde Celso Goes, mesmo com todas as medidas restritivas de proteção, a atenção deve ser mantida no município. “Os moradores devem evitar sair de casa, assim como as aglomerações. Além disso, devem respeitar a distância de segurança em filas e locais públicos. E não devem dispensar o uso da máscara caseira”.

O decreto vale para moradores, mas também para comerciantes, funcionários e empresários. Desde o início da semana, quem precisa sair às ruas, deve usar máscara caseira. Entretanto, o Portal RSN constatou nessa semana, que muitas pessoas estão descumprindo o decreto.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou neste domingo (12) 62 novos casos de coronavírus e quatro mortes no Paraná. Assim, o Estado passa a agora a ter 750 casos confirmados da covid-19 e 31 mortes. Nesse sábado (11), o Estado tinha 688 casos da doença e 27 mortes.

Dos 750 casos confirmados no Paraná, 12 não residem no Estado. Mas das 31 mortes, apenas um paciente não morava no Paraná. Outros 6.202 casos foram descartados e 472 estão em investigação. Por fim, conforme a Sesa, 117 pacientes estão internados, 69 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 48 em leitos clínicos.

Entretanto, a Sesa informou neste Domingo de Páscoa, que o número de pacientes já liberados do tratamento será atualizado no início dessa semana. Confira aqui a lista de casos por município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com