22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Paciente confirmado com Covid-19 em Pinhão descumpre isolamento e viaja

A Saúde também recebeu denúncias de aglomeração na casa dele e isolou todos que tiveram contato direto com ele

Coronavírus-2

O paciente testou positivo para a Covid-19 durante o fim de semana (Foto: Arquivo/RSN)

Durante o fim de semana, a Secretaria de Saúde de Pinhão confirmou o terceiro caso de Covid-19 na cidade. No entanto, enquanto aguardava o resultado, o paciente descumpriu o isolamento. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente – um homem de 55 anos -, viajou para outro município.

Além disso, o setor de Vigilância em Saúde da cidade recebeu relatos de aglomerações na casa dele. No dia da confirmação do caso, a Saúde explicou que o caso era importado, pois o paciente trabalha em outra cidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o homem teve agravamento no quadro de saúde, e precisou ser internado na tarde dessa segunda (1). Além disso, ele foi transferido para o Hospital São Vicente em Guarapuava.

COVID-19 EM PINHÃO

A Secretaria de Saúde já confirmou três casos da doença em Pinhão. Além disso, de acordo com a secretaria dois pacientes já se recuperaram e receberam alta hospitalar. Após dois casos confirmados na cidade, 37% da população de Pinhão continuava mantendo as determinações de isolamento social.

O secretário de Saúde de Pinhão, Ivonei de Oliveira, foi procurado pelo Portal RSN, para informar o atual estado de saúde do paciente. Porém até a publicação desta reportagem, não havia atualizações quadro de saúde do morador. O secretário informou que todas as pessoas que tiveram contato direto com o paciente já foram isolados.

Além da Covid-19, nos últimos a cidade de Pinhão registrou um surto diarreico que registrou mais de mil pacientes. As autoridades ainda investigam o que causou a doença na cidade.

FISCALIZAÇÃO

A determinação da Saúde em Pinhão é de que a população continue cumprindo as medidas de isolamento social e de higiene. O secretário considera a hipótese de que os cuidados tenham sido deixados de lado após o surto diarreico.

“Temos visto muitas pessoas nas ruas sem usar máscara. O comércio também descuidou. Mas agora voltamos a fiscalizar e a pedir para que os protocolos sejam cumpridos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.