Pacientes curados da Covid-19 ganham alta em todo o Paraná

Em Guarapuava um paciente, morador de Pinhão, ganhou alta no Hospital São Vicente. Em todo o PR já são 199 pacientes curados de Covid-19

Paciente com Covid-19 ganhou alta nesta semana em Guarapuava (Foto: Reprodução/Facebook)

Em meio a tantas notícias ruins que temos visto ultimamente, uma boa surge para dar esperança aos nossos corações nesta Sexta-Feira Santa. No Paraná 199 pacientes já foram curados da Covid-19. Em Guarapuava um paciente, de 37 anos, recebeu alta nesta semana.

Em uma rede social, o Hospital São Vicente de Paulo de Guarapuava, comemorou a melhora do paciente. “Parabenizamos o paciente por vencer essa difícil batalha contra o vírus, e destacamos a competência e coragem de toda nossa equipe que fez parte dessa recuperação”.

Além disso, a assessoria do HSV destacou que o enfrentamento continua e todos os cuidados devem continuar sendo tomados. “Cada um deve fazer a sua parte, vamos vencer juntos”. Para manter a saúde mental em dia nesta quarentena, o psiquiatra Cleber Ferreira deu dicas sobre ações simples que podem ajudar nos dias de quarentena.

Equipe médica comemora alta de paciente em Guarapuava (Foto: Reprodução/Facebook)

FAIXA ETÁRIA

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, entre os pacientes que já tiveram alta hospitalar em todo o Estado, estão pessoas de faixa etária entre nove e 84 anos. São 85 pessoas em Curitiba e 114 nos demais municípios, praticamente um terço dos 621 casos confirmados no Estado.

Dos 114 pacientes recuperados no interior do Estado, 18 têm 60 anos ou mais. A faixa etária com o maior número de recuperados é a dos 30 aos 39 anos, com 33 pacientes. Também tiveram melhoras quatro pessoas entre nove e 19 anos, 20 pacientes com idades que variam dos 20 aos 29 anos, 22 pacientes entre 40 e 49 anos e 17 pessoas na faixa etária dos 50 aos 59 anos. São 61 mulheres (54%) e 53 homens (46%).

Entretanto em Curitiba, onde os dados são compilados pela Secretaria Municipal de Saúde, a média de idade dos recuperados é 48 anos. São pessoas com idades que vão dos 15 aos 81 anos.

RECUPERAÇÃO

Conforme a Sesa, são considerados recuperados aqueles pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus, tiveram o diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central do Estado ou por algum laboratório credenciado, receberam tratamento de acordo com o quadro apresentado e agora já não têm os sintomas da doença.

No Paraná, entretanto, foram confirmados casos ou mortes em 74 municípios. As secretarias municipais e as Regionais de Saúde do Estado fazem o acompanhamento remoto diário de cada paciente, o que permite avaliar aqueles que se recuperaram da doença.

Por fim, o boletim diário da Sesa dessa quinta (9), a Sesa registrou 24 mortes e 621 casos confirmados no Paraná.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

SONHO REALIZADO

Governo regulamenta terras de pequenos produtores em Candói

SOLIDARIEDADE

Cantor católico faz live beneficente no sábado (18) em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com