Pacientes na UTI têm exames negativos para covid-19, dizem secretários

Pacientes de Santa Maria do Oeste e de Prudentópolis foram internados com suspeita da covid-19. Porém, sofrem de outras patologias

Pacientes na UTI têm exames negativos para covid-19, dizem secretários de Saúde de Santa Maria do Oeste e Prudentópolis (Foto: Divulgação)

Há cerca de 15 dias um paciente de Santa Maria do Oeste encontra-se internado em Guarapuava. Embora esteja na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente, os exames para a covid-19 tiveram resultados negativos.

A mesma situação ocorre com uma paciente de Prudentópolis, também internada com suspeita da doença. Porém, com exames negativos (leia abaixo). De acordo com o secretário municipal de Saúde, Clovis Novakoski de Santa Maria do Oeste, o paciente é idoso e está com problemas respiratórios. Porém, por outra patologia.

“Quando ele foi internado houve a suspeita de que seria paciente com o novo coronavírus. Por isso foi para a UTI específica para essa doença. Mas o teste rápido e o exame do Lacen deram negativo para a doença”.

Conforme Clovis, como o Portal RSN reproduziu a informação do secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes de que havia um paciente de Santa Maria do Oeste internado na UTI da covid, a notícia movimentou a cidade. Entretanto, o município segue isento de casos de pacientes com o novo coronavírus. “Estamos com seis casos descartados e outros quatro em isolamento domiciliar e sendo monitorados”.

Segundo Clovis, a Secretaria Municipal de Saúde está sendo transparente e sem intenção de “esconder” qualquer estatística. “Ao contrário, pois estamos divulgando os resultados diários da Secretaria de Estado da Saúde”. Santa Maria do Oeste é jurisdicionado à Regional de Saúde de Ivaiporã.

Por isso, diz Clovis, é importante que a população mantenha o isolamento domiciliar, respeite o distanciamento de dois metros entre as pessoas, use máscara ao sair de casa, priorize a higienização e o uso de álcool gel. “Vamos manter o nosso município livre do vírus”.

PACIENTE DE PRUDENTÓPOLIS

A mesma informação de paciente de Prudentópolis internada na UTI da Covid foi dada pelo secretário de Guarapuava, Celso Goes, segundo boletim diário do Hospital São Vicente.

Entretanto, a notícia do portal RSN teve ampla repercussão na cidade. Por isso, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Hohl Mazurechen, esclarece em nota que a mulher de 29 anos, foi transferida para Guarapuava em 24 de abril deste ano. Conforme o secretário, sob a suspeita de estar com a covid-19.

Entretanto, exames comprovaram que ela não está infectada pelo novo coronavírus. Porém, continua na UTI por causa de outras comorbidades. Mazeurechen observa que os critérios de transferência da paciente para ala de UTI  que ‘não seja da covid” cabem à instituição hospitalar e colaboradores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ACIDENTE DE TRABALHO

Homem de 37 anos morre após tombar trator trabalhando em LS

APREENSÃO

Casal é preso transportando 18,5 quilos de crack e skank em Irati

ALERTA

Região tem alerta de tempestade em municípios durante a madrugada

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com