Pacientes recuperados em Guarapuava chegam a 76%

Entretanto, a situação ainda exige muita cautela. Em três dias de dezembro 263 novos casos foram registrados na cidade

Em três dias do mês de dezembro 263 casos já tiveram resultado positivo em Guarapuava (Imagem: Corona Borealis Studio/Shutterstock.com )

Nos três primeiros dias do mês de dezembro, a Saúde de Guarapuava já contabilizou 263 novos casos de covid-19. Além disso, nos três dias houve confirmação de mortes, que já somam cinco entre os dias 1 e 3 de dezembro. Os casos ativos, aqueles com potencial de contaminação são 724. Cada pessoas contaminada pode transmitir a doença a outras seis.

Entretanto, conforme análise aos boletins diários divulgados, 76% dos casos positivos já estão recuperados. Desse modo, dos 3.187 casos positivados desde o primeiro, registrado em março. Até ontem (3) 2.426 já eram recuperados. Até o momento, o mês com maior número de registro de novos casos é novembro.

Além disso, foi em novembro que a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, perdeu o posto de regional com o menor índice de contaminação, levando em consideração o número de habitantes. A Regional de Guarapuava ocupava o posto desde o início da pandemia. Até ontem (3),  a Regional com menor índice era a 6ª Regional de União de Vitória.

O recorde de novos casos confirmados foi no dia 2 de dezembro, quando 124 pacientes tiveram resultado positivo. Além disso, nos últimos dias, a doença chegou ao sistema carcerário de Guarapuava.

NOVAS MEDIDAS

Nesta semana, o Governo do Estado voltou a decretar medidas restritivas para conter o avanço da doença. Desse modo no primeiro dia do mês ficou definido o ‘toque de recolher’ em nível estadual. Ontem (3), definiu novas regras sobre eventos e confraternizações.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

VACINA

Anvisa autoriza por unanimidade uso emergencial das vacinas

VERÃO MAIOR

Boletim do IAT mostra qualidade das águas para banho no litoral e interior

PRAZO

Calendário de vencimento do IPVA 2021 começa nesta segunda (18)

Comentários