Cristina Esteche
Ameaças, invasões na residência e agressões físicas foram os motivos que levaram um pai a matar o ex-namorado da filha. O autor do golpe fatal, cujo nome não foi revelado pela polícia, se apresentou na tarde dessa segunda feira (18), e assumiu a autoria do crime ocorrido na Vila Bela, em Guarapuava, no domingo (17).
De acordo com o delegado adjunto da 14a Subdivisão Policial, Alisson Souza, o autor contou que Jhon José Machado, 23 anos, era ex-namorado da sua filha e que não se conformava com o fim do relacionamento. A jovem já estava sob medida protetiva e na última quarta feira (13) já tinha registrado novo Boletim de Ocorrência na polícia porque o ex namorado tinha desobedecido a regra de se manter distante ao ter ido à sua casa.
Segundo o delegado, no domingo, dia do aniversário de uma das filhas do autor do crime, Jhon tentou entrar na festa, mas foi impedido. Entretanto, na madrugada de domingo para segunda, acompanhado por outra pessoa, ele invadiu a residência pela porta da cozinha. “Foi quando o pai da moça se levantou e entrou em luta corporal com o rapaz, desferindo os golpes de faca”.