Paiol de Telha está “ilhado” pelas péssimas condições da estrada

Guarapuava- A comunidade quilombola Paiol de Telha na ColÔnia Socorro no distrito de Entre Rios está “ilhada” pelas péssimas condições da estrada.
São cerca de 7 quilômetros de estrada de chão que há anos não recebem manutenção. No início do ano letivo pessoas da comunidade se reuniram e recuperaram pontos críticos do percurso para que as crianças não ficassem sem ir à escola.
Agora, com as chuvas que caíram sobre o município na última semana a situação é de precariedade. As crianças estão sem o transporte escolar e a comunidade se ressente com a falta do ônibus que faz o percurso da comunidade até a sede de Guarapuava.
“Não estamos conseguindo sair daqui. Não fomos à faculdade na semana passada e até ontem (domingo) quem estava aqui não saía e quem estava fora não chegava”, reclamou Ana Maria Alves da Cruz (foto).
Ela se queixa também das condições das estradas secundárias existentes dentro do território da comunidade. “A linha de leite está sendo prejudicada, pois não tem como as pessoas saírem e chegarem até o resfriador. O transporte escolar também está paralisado”, informou.

Relacionadas

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Meio ambiente orienta moradores para o descarte correto em lixeiras públicas

AJUDA

Apaes da Região recebem cestas básicas da Secretaria da Justiça do PR

EXEMPLO

Bituruna economiza R$ 800 mil com redução de salários na pandemia

Comentários