22/08/2023
Cotidiano

Paiol de Telha está “ilhado” pelas péssimas condições da estrada

imagem-5979

Guarapuava- A comunidade quilombola Paiol de Telha na ColÔnia Socorro no distrito de Entre Rios está “ilhada” pelas péssimas condições da estrada.
São cerca de 7 quilômetros de estrada de chão que há anos não recebem manutenção. No início do ano letivo pessoas da comunidade se reuniram e recuperaram pontos críticos do percurso para que as crianças não ficassem sem ir à escola.
Agora, com as chuvas que caíram sobre o município na última semana a situação é de precariedade. As crianças estão sem o transporte escolar e a comunidade se ressente com a falta do ônibus que faz o percurso da comunidade até a sede de Guarapuava.
“Não estamos conseguindo sair daqui. Não fomos à faculdade na semana passada e até ontem (domingo) quem estava aqui não saía e quem estava fora não chegava”, reclamou Ana Maria Alves da Cruz (foto).
Ela se queixa também das condições das estradas secundárias existentes dentro do território da comunidade. “A linha de leite está sendo prejudicada, pois não tem como as pessoas saírem e chegarem até o resfriador. O transporte escolar também está paralisado”, informou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.